Mais um ano juntos e novos aprendizados, aprendemos que falar leva tempo, principalmente convresar com papai e mamãe, os pais ansiosos e Gabriel só curtindo com esta ansiedade.
Este ano tiramos a fralda nas férias de Julho e outro fase de calma e tentativas. Novos sabores a experimentar, como o kibe que Gabriel adora comer nos fins de semana e aproveitar e brincar no labirinto.
Mamãe recebe proposta de montar um viveiro em Atibaia, Gabriel uma nova amiga e papai espaço maior pra correr atrás do Gabriel.
Um ano de muitas realizações, ouvimos Gabriel cantar mais vezes, ler com mais tranquilidade, montar quebra-cabeças e pedalar a bike com giro completo.
Gabriel conhece joaninhas pelo jardim, se recusa a dançar na festa junina, apesar de insistir que queria participar da festa, mesmo que tinhamos planejado viajar. Fizemos a vontade dele, não dançou, mas conhecemos mais os pais de seus amiguinhos.
Papai e mamãe participam pela primeira vez dos eventos em sua homenagem na escola. Papai participa de um evento ciclistico pedalando 200km em Holembra, Biel e mamãe aproveitaram pra passear na cidade e conhecer novas plantas.
Gabriel faz passeio de trem turístico pra Mogi das Cruzes e de quebra no mesmo dia um de bicicleta com a família. Comemos empanadas Chilenas e tomamos muita chuva.
Mamãe inicia uma luta a favor da floresta urbana próxima de casa Serra da Cantareira, pra que a família mantenha este lindo lugar que fez parte da sua infancia e que possa fazer parte da dos netos do Gabriel.
O viveiro da mamãe cresce no mesmo passo que Gabriel cresce e aprende mais sobre o mundo que a mamãe e o papai querem que ele tenha. Novos sonhos são articulados para que a família tenha um lugar gostoso para viver, crescer, aumentar a família e deixar para seus descendentes.
Mostramos a Gabriel o que deve ser preservado e esperamos que ele cuide do planeta como fazemos por ele.
Nesta correria entre Gabriel e viveiro, a festa do 3º aniversário foi montada em 2 semanas, Gabriel decidiu mudar o tema da festa e corremos pra achar Super Mario Bros, um tema que já estava fora de moda. Fizemos uma festa para os primos mais próximos, amigos da escola e da natação, uma festa com adultos com filhos pequenos para que Gabriel se sentisse mais acolhido entre aqueles que estão no seu dia-a-dia.
A festa foi um sucesso, a cama elástica não teve sussego, crinaças gritavam de todos os lados, pais correndo atrás de seus filhos, ou os empurrando em carrinhos. Mães se conhecendo paraque ano que vem os filhos possam estar mais tempo juntos e unindo as famílias.
Vovó aproveitou este ano e foi conhecer a Europa, um de seus sonhos que só pode realizar agora. Estará de volta dia 12/11, e vamos recebê-la de braços abertos.
Beijinhos e nos vemos no próximo ano com mamãe vendo suas mudas crescendo, quem sabe uma delas florindo ou dando frutos, Gabriel correndo pelos campos do viveiro e papai sempre conosco, juntinho e amoroso.
Fanilia Pastana Cuevas
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)